Parceria entre Faron e Sicoob resulta em projetos de melhorias para a Educação

Um grupo de alunos da Engenharia Civil da Faron participou da parceria entre a faculdade e o Sicoob Credisul. O resultado foi a elaboração de projetos de ampliação e reformas em quatro escolas municipais da rede pública.

Os projetos foram entregues ao prefeito, Eduardo Tsuru e ao secretário municipal de Educação, Ronaldo Alevato, durante reunião no CTC Sicoob. O município possuía o recurso para a realização das obras, no entanto, não tinha os projetos de engenharia. "A ação gerou economia para o município e vai tornar possível fazermos as obras mas escolas", informou o secretário.

Além dos representantes da prefeitura, também estiveram presentes o presidente da Cooperativa, Ivan Capra e o vice-presidente, Vilmar Saúgo. A Faron esteve representada pelo vice-presidente da mantenedora, Carlos Modotte, vice-diretora, Josy Modotte, a coordenadora do curso Eliana Moriguchi, professores e alunos participantes do projeto.

"Para os nossos alunos tem sido muito importante essa oportunidade de participar do projeto, contribui muito com a formação profissional deles", enfatizou a coordenadora do curso.