Avanço: construção da Clínica Escola entra em fase de acabamento

Com o objetivo de oferecer aprendizado prático aos estudantes, os investimentos em infraestrutura no Campus da Faron são constantes. Uma das construções é a Clínica Escola, que deve ser inaugurada nos próximos dias. A meta é dar suporte ao curso de Medicina Veterinária, proporcionando ensino técnico com base científica aos acadêmicos de graduação e oferecer vivência prática para a formação do Médico Veterinário.

A obra de construção da clínica é toda acompanhada de perto pelos estudantes da Engenharia Civil, desde a elaboração do projeto até a fase final da obra. Ao todo são mais de 900 metros quadrados com estrutura moderna e preparada para proporcionar a vivência prática aos estudantes. Quando em funcionamento, a clínica também servirá para prestar apoio à execução de programas de saúde pública e sanidade animal.

Com a estrutura de laboratórios e o centro cirúrgico, o curso de Medicina Veterinária já tem servido à comunidade em que está inserido. No ano passado, a Faron foi palco de ações de castração solidária de felinos, contando com o apoio da Prefeitura de Vilhena e trabalho voluntário de profissionais da área, professores e alunos do curso.