Mantenedores da Faron visitam Universidade milenar na Itália

Objetivo foi conhecer a estrutura da instituição que valoriza o ensino prático aliado à teoria


A Universidade de Pádua (Università degli Studi di Padova - UNIPD, em italiano) está localizada em Pádua, é uma das mais importantes da Itália. Foi fundada em 1222, sendo uma das mais antigas do mundo. Atualmente conta com cerca de 65.000 estudantes e mais de 2.400 docentes. Foi essa estrutura gigantesca e consolidada que os representantes da Associação Educacional Modotte, mantenedora da Faculdade Marechal Rondon, foram conhecer.
Entre os professores que passaram pela Universidade de Pádua ao longo de sua história está o célebre Galileu Galilei, que lecionou matemática. Por sua solidez, a Universidade foi escolhida para a visita da Associação Modotte, que teve como objetivo buscar novos conhecimentos sobre quem é referência mundial em educação.
Em visita na instituição,  que oferece uma extensa gama de títulos em treze faculdades, entre elas Agronomia e Medicina Veterinária, o grupo foi recepcionado por coordenadores e pode conhecer mais sobre os cursos. "É uma realidade de ensino ainda distante do que temos no Brasil, afinal estamos falando de uma das maiores Universidades do mundo, mas o que podemos verificar e trazer de ensinamento é que se a faculdade não tiver a prática em consonância com a teoria e as ferramentas necessárias para promovê-la dentro da instituição, o aprendizado não avança", argumentou o vice-presidente da Associação, Carlos Alberto Moreira Modotte.