Construção da Clínica Escola está se tornando realidade

Depois da elaboração minuciosa do projeto, a construção da Clínica Escola de Medicina Veterinária já começou. A estrutura está sendo feita no próprio campus da Faculdade Marechal Rondon e vai contar com mais de 900 metros quadrados. Segundo a direção da instituição de ensino, o equipamento básico para funcionamento da clínica também já foi adquirido.

A Clínica Escola de Veterinária da Faron deve entrar em funcionamento no próximo ano e está sendo criada com o objetivo dar suporte ao curso de Medicina Veterinária, proporcionando ensino técnico com base científica aos acadêmicos de graduação e oferecer vivência prática para a formação do Médico Veterinário.

Com a estrutura de laboratórios, o curso de Medicina Veterinária já tem servido à comunidade em que está inserido. No início do ano, a Faron foi palco de uma castração solidária de felinos, que contou com o apoio da Prefeitura de Vilhena e trabalho voluntário de profissionais da área, professores e alunos do curso.

"Nosso objetivo é  prestar apoio à execução de programas de saúde pública e sanidade animal, melhorando o padrão sanitário da população e contribuindo para a valorização do animal pelo homem. Além disso, nossos alunos terão a oportunidade de praticar na Clínica Escola desde o início do curso", explicou o coordenador de Medicina Veterinária na Faron, o mestre Rogério Salane.

A obra de construção da clínica é toda acompanhada de perto pelos estudantes da Engenharia Civil. Desde a elaboração do projeto, a concretação do alicerce - que contou com a ação prática dos alunos, até a fase final da obra.