Alunos de Agronomia fazem "Casa da Vegetação"

A necessidade dos produtores protegerem as suas plantas, principalmente durante os períodos climáticos mais adversos, é o principal fator para que sejam utilizadas as casas de vegetação. A sua utilização é cada vez maior, em todo o mundo, evitando os danos causados por temporais, geadas, nevadas, granizo, frio extremo, etc., ou seja, más condições ambientais. Diante da importância dessas estruturas, os alunos do 5º Período de Agronomia começaram no campo experimental da Faron, a construção da Casa da Vegetação.

Todo o trabalho tem sido desenvolvido pelos próprios estuedantes, sob a supervisão dos professores, que acompanham todo o processo. Há ainda a interdisciplinaridade com os alunos de Engenharia Civil, que auxiliam na composição da estrutura.

A Casa da Vegetação é mais um dos muitos conhecimentos práticos que os alunos tem adquirido, já que a Faculdade prima sempre pelo aprendizado prática, dando aos estudantes as condições necessárias para fazer experimentos e vivenciar tudo o que tem sido estudado em sala de aula.