Semana Acadêmica movimenta campus da Faron com atividades diversas

A Primeira Semana Acadêmica da Faculdade Marechal Rondon (Faron) tem reunido alunos dos três cursos oferecidos pela instituição em atividades diversas durante a semana. São palestras, oficinas e mini cursos com especialistas que tem dividido seus conhecimentos com os estudantes de Agronomia, Engenharia Civil e Medicina Veterinária.

Confira como foi a segunda noite do evento, que contou com as seguintes atividades:

Medicina Veterinária - os alunos estiveram aprendendo mais sobre "Bem Estar Animal VS Interferências externas para qualidade da carne bovina", com o auditor fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Alferio Clarisney Boettcher. O Me. Rogério Salane também ministrou o mini curso sovre Boas práticas de Fabricação.

 

Agronomia - Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a "Piscicultura" com o técnico agrícola, Rogério Tabalipa. E ainda aprofundaram conhecimentos sobre "Licenciamento Ambiental", com a engenheira florestal, Me Ciência Florestal e Ambiental, Nayara Darigon Rodrigues (Sedam).

 

Engenharia Civil - Os alunos estiveram em debate sobre "Conflitos diários da Engenharia Civil", com o engenheiro Civil Leandro Ferreira de Oliveira, Encarregado de Obras José Lopes Fernandes, Encarregado de Obras Valdinei Batista Queiroz e o técnico de laboratório de pavimentação Francisco Fábio de Oliveira Carvalho. Houve ainda ministração do mini curso "Orçamentos de Obras da Construção Civil", com o engenheiro civil e de segurança do trabalho, técnico em Eletrotécnica, Eduardo Fernando da Silva. Os alunos também participam do mini curso de AutoCad com o instrutor de informática e Autocad, cadista Juliano Ferrarez dos Santos. A palestra sobre "Reutilização de Resíduos da Construção Civil", com o engenheiro civil, ambiental e de segurança no trabalho, Leandro Vinicius Pierosan, fechou a noite.