Alunos de Cabixi visitam estrutura da Faron; a programação faz parte do Projeto de Vida

A Faculdade Marechal Rondon recebeu, na sexta-feira, 14, a visita de 16 alunos do ensino médio da Escola Estadual José de Anchieta. Os estudantes vieram de Cabixi, no Conesul do Estado, para conhecer a estrutura da Faculdade e aprender mais sobre a rotina acadêmica no Campus. A turma foi recepcionada pela equipe gestora e professores dos cursos ofertados.

"É uma realidade diferente da que estão acostumados no ensino médio, por isso nossos alunos estão encantados e aproveitam cada oportunidade de aprendizado. É uma experiência que levarão para a vida", relatou a professora Marli Vieira Lopes, durante a visita. A programação fez parte do Projeto de Vida, que leva conhecimentos gerais aos estudantes, em horário oposto ao que estão em sala de aula, segundo explicou a coordenadora, Elys Marina Cechinel. Participaram também da visita os professores Vera Lúcia e Josiney Cardoso. 

Os alunos tiveram palestra sobre os cursos e ainda conheceram toda a estrutura que a Faculdade oferece aos estudantes. O que mais chamou a atenção foram os laboratórios com equipamentos que permitem a realização de aulas práticas e dinâmicas. Os coordenadores dos cursos falaram do ramo de atuação de cada uma das profissões. A Faron conto hoje com os cursos de Engenharia Civil, Medicina Veterinária, Agronomia, e para o próximo processo seletivo passará a oferecer também Engenharia Florestal.