FARON - Faculdade Marechal Rondon

Estudantes fazem visita técnica na UHE Rondon II

Como forma de ampliar o conhecimento prático adquirido, os alunos do curso de Engenharia da Faron (faculdade Marechal Rondon), estiveram em maio visitando as instalações da Usina Hidrelétrica Rondon II, próximo ao município de Pimenta Bueno.

O professor coordenador do curso, Dailton, foi recebido junto com os alunos pelo gerente da UHE, Augusto de Mello, que acrescentou aos estudantes conhecimentos sobre a estrutura operacional da usina.

“Sempre que possível, procuramos proporcionar aos estudantes essas oportunidades de conferir de perto como se estabelece uma obra de grande representatividade, como é a Rondon II”, reforçou o educador.

A visita técnica permitiu aos estudantes conhecer a estrutura da maior usina em funcionamento no estado. A aula prática proporcionou a percepção de funcionamento do empreendimento em sua totalidade.

A usina hidrelétrica Rondon II entrou em operação em março de 2011, acessando a Subestação de Pimenta Bueno da Eletrobrás Rondônia, interligando-se ao Sistema Integrado Nacional (SIN). A Eletrobrás é responsável pela compra e distribuição de toda energia produzida pela UHE. A potência é de 73.500 KW, proporcionando uma energia confiável para a região e exportada para o restante do estado e do país.