FARON é credenciada para o FIES

A Faculdade Marechal Rondon – FARON, inaugurada em Vilhena em 2016, foi credenciada para o FIES, programa de financiamento estudantil do Governo Federal. “Estamos agora dependendo apenas de o MEC liberar o quantitativo de vagas, já que estamos regularmente inscritos, conta Carlos Alberto Modotte, mantenedor da Faron.

Além do FIES, a instituição ofereceu aos alunos que ingressam no primeiro semestre um tipo de financiamento próprio: “A mantenedora fará um aporte de capital para alunos que já estudam e para aqueles que ingressarão neste semestre. A seleção será feita com base nas notas e na frequência dos alunos”, conta Carlos. Os candidatos e fiadores, a exemplo de outros tipos de financiamento, deverão ter os nomes fora dos órgãos de proteção ao crédito.

Carlos conta que tomou a iniciativa como uma forma de manter na instituição os alunos que por algum motivo não possam arcar com o custo integral das mensalidades: “O aluno que não entrou por motivo financeiro agora tem mais uma chance”.

A Faculdade oferece os cursos presenciais de Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Civil, e atende alunos de Vilhena, Cerejeiras, Colorado, Comodoro e Campos de Júlio. No momento, a instituição expande suas instalações físicas e investe pesado em conteúdo prático para seus alunos, oferecendo aulas de campo e visitas técnicas. O campus fica na Avenida Marechal Rondon, número 10058, Setor Industrial.