FARON participa do Projeto Rondon – Operação Teixeirão

A Faculdade Marechal Rondon, FARON, este ano participa do Projeto Rondon. Segundo informação do Ministério da Defesa, o projeto foi desenvolvido “em parceria com governos estaduais, municipais e Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas, o Projeto Rondon contribui para a formação do jovem universitário como cidadão e para o desenvolvimento sustentável nas comunidades carentes”. Iniciado em 1967, aconteceu até 1989 e foi retomado em 2005.

O Portal do Ministério da Defesa salienta ainda que, “Desde o relançamento, em 2005, o Projeto Rondon realizou 76 operações, em 1.142 municípios de 24 unidades da federação, com a participação de 2.170 instituições de ensino superior e 21.436 rondonistas (universitários e professores), alcançando cerca de 2 milhões de pessoas”.

Neste início de 2018, o Projeto Rondon durará até o dia 3 de fevereiro, nos municípios de Alto Alegre dos Parecis, Mirante da Serra, Nova União, São Francisco do Guaporé, Theobroma, Vale do Anari, Vale do Paraíso, Ji-Paraná e Governador Jorge Teixeira de Oliveira. A iniciativa é realizada em parceria com o Governo do Estado. A FARON é a única instituição de Vilhena a participar desta edição do Projeto, e esteve presente com alunos e professores.

Como parte dos eventos do projeto, os alunos do projeto realizam oficinas para gestores e cursos nas comunidades beneficiadas. A foto que ilustra este texto foi feita durante oficina sobre controle e prevenção da mastite clínica e subclínica ministrada pelo Rondonista Marcos Gabriel, aluno de Medicina Veterinária da Faron.