Intergado: Faron e Fazenda Modotte firmam parceria para uso de tecnologia inédita no Norte

Tecnologia inédita na Região Norte aliada a aprendizado dos estudantes de Medicina Veterinária. Essa é a mais nova parceria firmada entre a Fazenda Modotte e a Faron.

O Intergado é um sistema idealizado para fazer parte da transformação do agronegócio brasileiro por meio de tecnologia de precisão. Com ele, é possível acompanhar diariamente o peso e o comportamento de cada animal em todas as fases da criação, monitorar a saúde do rebanho, diagnosticar precocemente possíveis doenças, assim como promover o melhoramento genético dos animais para eficiência alimentar e desenvolver pesquisas.

Todo esse sistema já está em funcionamento na Fazenda e foi colocado à disposição dos alunos para o desenvolvimento de pesquisas e análise de dados. Esse é o primeiro instalado em uma propriedade da Região Norte do Brasil.

"Com essa tecnologia, não é só a produção que ganha, já que os prejuízos são minimizados, mas também é facilitado oferecermos uma maior qualidade de vida aos animais. E isso tudo pode agora ser analisado de perto pelos estudantes da Faron", afirmou o presidente da Associação Modotte, Carlos Alberto Modotte.