MISSÃO

Temos como missão exercer uma ação integrada das suas atividades educacionais visando a geração, a sistematização e disseminação do conhecimento, para a formação de profissionais empreendedores capazes de promover a transformação e o desenvolvimento social, econômico e cultural da comunidade em que está inserida.


INSTITUIÇÃO

A Faculdade Marechal Rondon – FARON, é uma instituição de ensino superior mantida pela Associação Educacional Modotte, associação sem finalidade lucrativa de fins ideais, de natureza educacional, cultural e social. A Faculdade Marechal Rondon, inicia suas atividades com os cursos de: Agronomia, Medicina Veterinária e Engenharia Civil.

A FARON esta localizada na cidade de Vilhena, um município brasileiro do estado de Rondônia. Sua população, de acordo com o IBGE/2011 é de 77.937 habitantes (população, estimada em 2015, de 91.801 habitantes), sendo assim a 5ª cidade mais populosa de Rondônia e a 34ª mais populosa da Região Norte do Brasil. A cidade possui também o melhor IDH do estado de Rondônia e o 9º melhor da Região Norte do Brasil.

O nome "Vilhena" foi denominado por Cândido Rondon em homenagem ao engenheiro maranhense chefe da Organização Telegráfica Pública Álvaro Coutinho de Melo Vilhena. Este, em 1908, foi nomeado pelo Presidente da República Diretor Geral dos Telégrafos.

O município é conhecido como Portal da Amazônia por estar situado no local de entrada para a região Amazônica Ocidental e também é conhecida como Cidade Clima da Amazônia por ter uma temperatura menor, comparada a outras cidades da Região Norte. Nos tempos de sua colonização também recebeu a alcunha de Eldorado Amazônico. O termo fazia referência à cidade de Eldorado que, segundo a lenda de índios, seria feita de ouro maciço.


OBJETIVO

Nosso objetivo é formar novos profissionais que possam acrescentar no mercado de trabalho seus conhecimentos tecnológicos

A finalidade de nossa Instituição de Educação em Ensino Superior é estimular a criação cultural e o desenvolvimento do profissional, propiciando condições de educação ao homem, como sujeito e agente de seu processo educativo e de sua história, pelo cultivo do saber, em suas diferentes vertentes, formas e modalidades.